quarta-feira, 18 de julho de 2012

Secretário garante que o prometido será pago a UERN.


O Governo do Estado terá que convocar a Assembleia Legislativa em caráter extraordinário para conseguir arcar com a palavra de pagar o reajuste acordado com os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O secretário da Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, explicou que o projeto de Lei será encaminhado para a Casa Legislativa até o final da semana junto com outros projetos para que sejam votados.

“Tudo que foi combinado será pago, o Governo vai cumprir sua palavra”, disse Álber Nóbrega por telefone ao presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Flaubert Torquato.

Os parlamentares estão em recesso desde o começo deste mês, dia 1º de julho. O contato entre o sindicato e o Governo do Estado foi mediado pelo reitor Milton Marques de Medeiros, quando este participou de uma assembleia da categoria para explicar os detalhamentos do projeto que regula o reajuste salarial da categoria.

De acordo com Milton, a folha de pagamento referente ao mês de julho já foi encaminhada para a gestão estadual e acréscimo de 3,5%. O Governo também recebeu uma folha suplementar para o retroativo de junho, de forma que a proposta já havia sido fechada com os servidores.

“Não queremos colocar em dúvida o cumprimento do acordo por parte do governo, mas os professores estavam preocupados com ausência de informações concretas sobre o Projeto de Lei. Esperamos realmente que, conforme garantiu o secretário, a proposta seja encaminhada à Assembleia Legislativa até sexta-feira para ser votada na próxima semana”, afirma o professor Flaubert Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário